Anta atropelada por carreta em Colorado do Oeste é resgatada e se recupera

Anta vítima de atropelamento é resgatada em Colorado do Oeste e está em recuperação; espécie, em estado de vulnerabilidade, precisa de cuidados constantes

  • Redação O Antagonista
Brasil Áudio da notícia Salvar Favoritos Adicionado com sucesso. Receba nossa Newsletter

Ao clicar em "OK", você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Na BR-435, em Colorado do Oeste (RO), uma anta foi vítima de atropelamento por uma carreta e arrastada pela pista nesta quinta-feira (18). O resgate foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Vilhena (RO). O animal estava ferido mas, apesar do susto, não apresentou fraturas.

Resgate

A PRF relatou que recebeu notificação sobre a anta ferida às margens da BR-435, possivelmente vítima de um atropelamento. Quando a equipe chegou ao local, o veículo e o motorista já haviam desaparecido. A anta, além dos cortes do atropelamento, também apresentava sinais de queimadura, provavelmente oriundos do arrasto pela pista.

Recuperação da Anta

De acordo com Rafael Augusto Fonseca, Secretário Adjunto da Semma e biólogo, durante o resgate a anta não demonstrou muita reação. Para efetuar o resgate do animal que pesa cerca de 200 kg e mede um metro e meio, foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros de Vilhena e da PRF.

A anta está atualmente sob os cuidados da Semma, em Vilhena, onde está sendo tratada e se recupera de seus ferimentos. “A intenção é que, após a recuperação, o animal seja solto em seu habitat ”, afirmou Rafael.

Preservação da espécie

Rafael destaca a importância do cuidado com espécies como a anta, cujo nome científico é Tapirus Terrestris. Ele explica que a anta é o maior mamífero terrestre da América do Sul e está em estado de vulnerabilidade. Em alguns biomas, como o Pantanal, a espécie é considerada quase extinta, o que requer um controle constante e iniciativas de conservação. “Temos vários órgãos que monitoram a população de antas para assegurar sua conservação”, relata o biólogo.

O atropelamento de uma anta de grande porte como essa acende um alerta sobre a necessidade do cuidado na estrada para evitar acidentes que podem colocar em risco a vida selvagem.

Notícias Relacionadas Anta atropelada por carreta em Colorado do Oeste é resgatada e se recupera

Anta atropelada por carreta em Colorado do Oeste é resgatada e se recupera

Relator do marco temporal chama Marina Silva de ‘xiita’

Relator do marco temporal chama Marina Silva de ‘xiita’

"Minha anta morreu"

"Minha anta morreu"

Em destaque:anta

Mais notícias

Anterior:Policial à paisana impede assalto e mata dois criminosos em frente a agência bancária em São LuísPróxima:Governo Federal reconhece situação de emergência em Porto Alegre Comentários Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos. Ler comentários Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.
i bet casino
Anterior:British GP will stay at Silverstone for another TEN YEARS as stunning £300million deal is signed
Próximo:Suinocultura independente: Com início do mês, preços dos suínos registram...